quinta-feira, setembro 21, 2006

Essência humana

Há momentos na vida que nos fazem pensar na verdadeira essência humana.
Eu pessoalmente, não consigo ver o coro como um simples grupo de amigos, mas sim como um grande grupo de amigos com uma força tremenda para juntos fazerem coisas bem bonitas, muito para além do canto.
Não consigo ficar preso a momentos do passado sem 1º olhar para o presente e poder projectar o futuro e quando olho para os meus filhos, para a minha familia e para vocês meus amigos, a única coisa que vejo é um futuro risonho que me faz sentir com uma força tremenda para trabalhar, para ajudar, para cantar e para fazer com que quem está perto de mim se sinta sempre feliz.
Ontem ao sair do ensaio, senti uma enorme tristeza, não por mim, mas por ver a tristeza e em alguns casos uma certa angústia nos olhos de outros que eu considero meus amigos.
Não se prendam demasiado ao momento em si, estejam sempre de braços abertos para receber e nunca tenham medo de dar.
O projecto que temos em mãos é demasiadamente grandioso para nos darmos ao luxo de perder quem quer que seja. Assumam o compromisso, pois vai valer a pena. Cada um é como é e essa é a nossa verdadeira essência enquanto seres humanos, é o que nos distingue uns dos outros e é o que faz com que alguns de vós possam estar à mais de 20 anos juntos.
Amo-vos a todos.

Sem comentários: