terça-feira, fevereiro 27, 2007

blog da Beta

Passem pelo blog das aventuras e desventuras de cabrita pé de estrada na Índia e fiquem por dentro do que a nossa amiga Beta anda a fazer.

http://cabritapedeestrada.blogspot.com

Podem encontrar também o link mais abaixo.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

pequenos hábitos

De facto este fim de semana foi excelente em todos os sentidos, demasiado intenso por vezes, mas muito produtivo.
As espectativas de trabalhar com duas experientes profissionais na área da técnica vocal já era muita, mas nunca pensámos que pudesse vir a ser o que foi. Ao fim de tantos anos a cantar descobrir a importância que todo o nosso corpo tem na forma como cantamos! É incrível que apenas por mudar pequenos hábitos conseguimos produzir um som com uma qualidade completamente diferente, mais brilhante, mais seguro, no fundo mais bonito... e tudo neste fim de semana foi bonito, a começar pelo espaço com uma vista incrível para Lisboa, mesmo sobre o rio Tejo junto à ponte 25 de Abril, sem dúvida uma das melhores pousadas da juventude onde já estivemos e aqui tão perto de nós. Houve um grande convívio que já fazia falta e o tempo de ensaios foi de facto aproveitado ao máximo. Acho que a partir deste fim de semana nunca mais seremos os mesmos, sempre que cantarmos iremos ter bem presente todas aquelas pequenas coisas que provocam um resultado enorme. Parabéns a todos, temos um longo e importante caminho pela frente e descobrimos este fim de semana como tirar proveito dele.
Descontração, concentração, interpretação, postura e uma boa posição, tudo o resto nós já temos, gosto por cantar e muito amor...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

fds de canto

O coro musicarte vai efectuar nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro mais um fim de semana de canto na sequência daquilo que temos vindo a fazer nos últimos anos, desta vez será na pousada de juventude de Almada, uma boa oportunidade para observarmos o rio Tejo de um outro prisma. Contaremos com a presença da prof. Joana Nascimento e da prof. Rute Dutra que irão dar sem dúvida alguma uma ajuda muito útil no aperfeiçoamento da nossa técnica vocal.
O encontro é às 7.45h no largo da igreja ou como diz o Paulo, no largo das nossas vidas.

Lisboa - Ponte 25 de Abril - IC20 (Costa da Caparica) - saída: Hospital - Rotunda: 3ª saída, seguir indicações Pousada de Juventude